Murilo Leal é reconduzido como conselheiro-presidente da Agetransp

O conselheiro Murilo Leal foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços de Transportes do Rio (Agetransp) por mais quatro anos. No cargo desde 2018, o conselheiro já havia sido aprovado em sabatina realizada pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

No dia 1º de junho, Murilo Leal foi aprovado em discussão única em votação na Alerj, com 39 votos favoráveis. “O grande desafio da agência nos próximos quatro anos é termos uma atitude mais proativa”, afirmou.

Murilo Provençano dos Reis Leal é graduado em Direito pela PUC/RJ, mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense, na cidade do Porto, em Portugal, além de ter especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O conselheiro possui grande experiência na administração pública, tendo iniciado sua atuação profissional em 1997, como assessor técnico-jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), onde trabalhou durante dez anos.