Foi publicada na edição da última quarta-feira (3) do Diário Oficial a resolução conjunta Agenersa/Agetransp nº 02, que altera o regimento interno da Escola de Regulação das Agências Reguladoras do Estado do Rio de Janeiro. A escola tem o objetivo de promover ensino e pesquisa na área de regulação, em consonância com as expectativas e necessidades de sociedade.
As alterações, que promovem uma reestruturação, foram decididas em reunião entre as diretorias das duas agências reguladoras, realizada no dia 25 de abril. No encontro, a presidência da Escola de Regulação passou a ser do conselheiro da Agenersa, Rafael Penna Franca. Os mandatos passam a ser de dois anos, renováveis pelo mesmo período.
Entre os objetivos da Escola de Regulação está a realização de convênio com instituição de ensino qualificada para ser parceira na promoção de cursos, palestras e seminários, em aulas presenciais e online. Também deve ser criado um curso de formação para os concursados das agências. Recentemente, a Agetransp criou uma comissão especial para dar andamento aos trâmites necessários para realização de seu concurso público.