Indicados à Agetransp, Adolpho Konder e Charlles Batista são aprovados em comissão da Alerj

Indicados pelo governador Cláudio Castro para os cargos de conselheiros da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), Adolpho Konder e Charlles Batista participaram, nesta quarta-feira (31), de arguição pública na Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Os deputados membros da comissão aprovaram as duas indicações, que ainda precisam passar por votação no plenário da casa legislativa.

A data da votação ainda não foi definida. Caso sejam aprovados, Adolpho Konder e Charlles Batista vão exercer mandatos de quatro anos no Conselho Diretor da agência reguladora. O conselheiro presidente da Agetransp, Murilo Leal, acompanhou a sabatina.

Konder é formado em Direito pela PUC/RJ, pós-graduado em Ciências Políticas, Gestão Social e Direitos Humanos. Atualmente, é presidente do Detran RJ. Adolpho possui mais de 20 anos de experiência como gestor público. Já foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e subdiretor-geral de Informática da Alerj. Em São Gonçalo, exerceu as funções de chefe de gabinete, secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário de Desenvolvimento Social.

Charlles Batista já foi deputado estadual e vereador pelo município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Bacharel em Administração pela Faculdade São Marcos, Charlles é servidor público da Polícia Rodoviária Federal. Atualmente, trabalha na Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Whatsapp Facebook Twitter
VOLTAR