Agetransp aprova alteração de horários dos trens

A partir desta terça-feira (26/3), os trens da Supervia terão mudanças na grade de horários, aumentando a oferta de lugares para os passageiros. As alterações foram feitas, após aprovação do Conselho Diretor da Agetransp. As mudanças de maior impacto serão no ramal Saracuruna, em que a oferta adicional de lugares é de 50 mil passageiros, nos horários de pico da manhã (4h às 8h) e da tarde (16h às 20h).

A Agência fiscaliza todo o trabalho de manutenção da Supervia, além de acompanhar horários e intervalos das composições. As mudanças refletem também sugestões e reclamações dos usuários que foram feitas por meio da Ouvidoria da Agetransp.

As alterações são as seguintes: 

Ramal Saracuruna

Serão colocadas mais 13 viagens diretas em direção à Central do Brasil, totalizando 14, sem necessidade de troca de composição na estação Gramacho. 

Durante o horário de pico da manhã haverá quatro viagens diretas de Saracuruna para a Central do Brasil, com saídas às 4h10, 4h40, 5h10 e 5h40. No sentido Central do Brasil-Saracuruna, as duas primeiras viagens também serão diretas.

No horário de pico da tarde, haverá quatro partidas da Central para Saracuruna, com saídas às 16h46, 17h16, 17h46 e 18h16.

Nos horários de pico, de manhã e à tarde, no trecho entre Central do Brasil e Gramacho, o intervalo será reduzido de 20 para 15 minutos, e entre 10h e 15h, o intervalo será reduzido de 27 para 20 minutos.

Extensões Guapimirim e Vila Inhomirim

Para que os passageiros consigam fazer a transferência em Saracuruna sem a necessidade de aguardar a composição no sentido Central do Brasil, a primeira partida de Guapimirim para Saracuruna foi ajustada e será realizada às 3h55, e a de Vila Inhomirim para Saracuruna, às 4h45.

Ramal Santa Cruz
Serão colocadas mais duas viagens expressas, totalizando 10 no pico da manhã. Os horários dos trens com destino à Central do Brasil, saindo de Santa Cruz serão de 3h51 até 6h51.

As viagens expressas da tarde da Central do Brasil para Santa Cruz também foram ajustadas e ocorrerão das 16h45 às 18h45.

Já as viagens paradoras de Campo Grande para Central do Brasil também foram ajustadas e ocorrerão entre 5h24 e 7h24.

Entre Santa Cruz e Deodoro, o trem expresso para em todas as estações. Já no trecho entre Deodoro e Central do Brasil, os trens param somente nas estações Madureira, Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.


Ramal Deodoro
Foi inserida mais uma viagem paradora no pico da manhã. As saídas serão de Deodoro para Central do Brasil às 5h05 e 7h24. E no período vespertino, as partidas da Central para Deodoro serão entre 17h30 e 18h30.

 

Ramal Japeri
Do início da operação até as 9h da manhã, os trens partirão da Central para Japeri e circularão como paradores. Já no sentido contrário, de Japeri para a Central do Brasil, os trens também circularão como paradores das 14h12 até o fim da operação.   
As viagens expressas de Nova Iguaçu para a Central do Brasil permanecem programadas para ocorrer entre 5h23 e 7h23. No sentido contrário, as viagens expressas ocorrem entre 16h38 e 18h48. 
 

Ramal Belford Roxo
As viagens expressas também tiveram ajustes e serão iniciadas às 6h13, no pico matutino, partindo de Belford para Central, e no sentido inverso, às 17h36. Nessas viagens, os trens só fazem paradas nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã e São Cristóvão.


 

 

 

Whatsapp Facebook Twitter
VOLTAR