AGETRANSP: A AGÊNCIA QUE MOVE O RIO

Criada em 2005, a Agetransp é responsável por fiscalizar os contratos de concessão do Transporte Público do Rio de Janeiro - trens, barcas, metrô e duas estradas, a Via Lagos e RJ 116. Um trabalho que envolve técnicos e gestores e conta com a colaboração da técnologia para olhar com atenção para os passos de 1 milhão e 500 mil pessoas que, diariamente, cruzam as cidades do Rio através do nosso sistema de transporte. São 330 quilômetros de malha metroferroviária e 200 quilômetros de estradas.

UM MUNDO DE IDEIAS

O seminário realizado pela Agetransp foi um sucesso. Especialistas, professores e profissionais debateram por quase oito horas a Segurança e a Gestão de Riscos no Sistema de Transporte, no dia 22 de maio, no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. O Diálogo Regulatório foi assistido por 200 pessoas e servirá para aprimorar as ações da agência e das concessionárias dos serviços públicos.

O sucesso do evento pode ser medido pela diversidade do público. Agestes do Estado e dos Municípios, professores e estudantes, especialistas em gestão de riscos e da sociedade civil organizada. Várias ideias surgiram no debate e a Agetransp agradece a participação de cada um no seminário, que pretende ser a base para planejar e organizar melhor o nosso sistema de transporte.

"Todas as informações servirão para ajudar na elaboração de relatório a ser analisado pelo Conselho Diretor da agência reguladora, que pretende aproveitar o material para o aperfeiçoamento de ações de prevenção e tratamento de emergências", destaca o Conselheiro-Presidente Murilo Leal.

Assista aqui a apresentação completa da abertuta do Diálogo Regulatório.

PAINEL 1
Cenário Atual da Prevenção e Gerenciamento de Riscos no Brasil
Saiba mais
PAINEL 2
Sistemas de Gerenciamento de Riscos

Saiba mais
PAINEL 3
Prevenção e Gestão de Riscos nos Transportes Públicos de Alta Capaciadade
Saiba mais

VOLTAR