Agetransp apresenta trabalhos técnicos no XIII Congresso Brasileiro de Regulação, em São Paulo

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) apresenta sete trabalhos técnicos no XIII Congresso Brasileiro de Regulação e Expo Abar, que acontece em São Paulo, entre os dias 18 e 20 de outubro. Os trabalhos foram submetidos pelos servidores da agência reguladora e selecionados pela Abar para apresentação oral durante o maior evento do setor no Brasil. São eles:

I. Desafios à Autonomia das Agências Reguladoras Estaduais, por Livia Menezes Alexim Soares (Conselho Diretor);

II. Incremento de receitas na definição de política tarifária sustentável, por Vicente de Paula Loureiro, Jelcy Willekens Trigueiro Filho, Sergio Poubel de Campos, Antonio Jofre Zulchner de Andrade e Wagner Azeredo Fortunato.

III. Melhoria da Regulação através da automação robótica de processos, por João Gabriel Lopes Zarur, Édipo Senna Ázaro e Guilherme Jorge Meleiro dos Santos (Câmara de Transportes e Rodovias);

IV. Prejuízo à Operação do Sistema Ferroviário do Rio de Janeiro devido à ação de terceiros, por Marianna Nunes Valim, Édipo Senna Ázaro, e Wagner da Conceição Wuthrich (Câmara de Transportes e Rodovias);

V. Índice próprio para o reajuste tarifário do transporte ferroviário do Rio de Janeiro: um estudo comparativo, por Felippe Ramos Da Cás, Fabio Odilon Alves Gomes, Claudionor de Almeida Geremias e Vitória Carmo dos Santos Jesus (Câmara de Política Econômica e Tarifária);

VI. Análise de apólice de seguros - impactos e repercussões. Estudo de caso das concessões reguladas pela Agetransp, por Felippe Ramos Da Cás, Sandra de Mattos Dias Valle e Fabio Odilon Alvez Gomes (Câmara de Política Econômica e Tarifária);

VII. Novas técnicas de regulação aplicada ao transporte público de passageiros, por Daniel Silva Pereira, Isabelle Calil Peçanha de Carvalho e Isadora Alves de Lacerda.

“O Congresso Brasileiro de Regulação da ABAR é o principal evento do setor regulatório no Brasil. Além de ser estratégico na confirmação dos valores da Agetransp, é a bússola para o caminho da excelência neste segmento. Este ano, a Agetranp celebra sua participação no XIII Congresso Brasileiro de Regulação, a Expoabar. A participação resgata a presença da agência como expositora e atesta a qualidade de seu quadro de servidores, com a apresentação de trabalhos técnicos e estudos das nossas câmaras técnicas, procuradoria e dos gabinetes dos conselheiros”, explica Adolpho Konder, conselheiro presidente da Agetransp.

Whatsapp Facebook Twitter