Agetransp fala dos desafios à autonomia das agências reguladoras e do transporte urbano no encerramento do Congresso Brasileiro da ABAR

A Agetransp apresentou mais dois trabalhos técnicos no terceiro dia do Congresso Brasileiro de Regulação da ABAR, em São Paulo, nesta sexta-feira (20/10). “Desafios à autonomia das agências reguladoras estaduais” e “Principais desafios do transporte urbano e metropolitano no Brasil” estão na programação do Auditório São Paulo A e Auditório Liberdade, respectivamente, mostrando parte da produção dos profissionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, nesta data de encerramento do congresso que tem mais de 1.500 inscritos.

Participação da AGETRANSP no Congresso ABAR, realizado em São Paulo

O Congresso Brasileiro de Regulação é classificado como o maior evento de regulação do país - no total, a Agetransp participou com a apresentação de sete trabalhos técnicos. O evento reúne as principais lideranças de autarquias de fiscalização e regulação do Brasil e foi realizado ao entre os dias 18 e 20 de outubro.

Programação de apresentação de trabalhos da Agetransp - dia 20/10:

8h30 - Auditório São Paulo A

“Desafios à autonomia das agências reguladoras estaduais”

Autora: Livia Menezes Alexim Soares

16h15 - Auditório Liberdade

“Melhoria da regulação através de automação robótica de processos”

Autores: João Gabriel Lopes Zarur, Édipo Senna Ázaro e Guilherme Jorge Meleiro dos Santos

Auditório Liberdade

“Principais desafios do transporte urbano e metropolitano no Brasil”

Painelista: Vicente Loureiro (Conselheiro da Agetransp)

No Congresso da ABAR, a Agetransp participou com a apresentação de trabalhos nas áreas de Câmera de Política Econômica e Tarfária (Capet), Câmera de Transportes e Rodovias (Catra), Procuradoria-Geral da agência, e dos gabinetes dos conselheiros. O Conselho Diretor da Agetransp é formado pelo conselheiro presidente Adolpho Konder, pelo conselheiro vice-presidente Charlles Batista, e pelos conselheiros Fernando Moraes, Murilo Leal e Vicente Loureiro.

Whatsapp Facebook Twitter