Agetransp participa do 5º Encontro de Ouvidores do Rio de Janeiro

O 5º Encontro de Ouvidores do Rio de Janeiro, organizado pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO-RJ), está sendo realizado no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio. E conta com a participação de representantes deste setor de vários órgãos do Governo do Estado, como a Ouvidoria Geral do Estado, a Controladoria Geral do Estado, além do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-RJ). A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro também está fazendo parte do evento, que teve a presença do vice-presidente da Agetransp, Charlles Batista, nesta terça-feira (24/10), que destacou a importância da ouvidoria como instrumento essencial de gestão de uma agência reguladora.

Depois, na parte da tarde, a Ouvidora da Agetransp, Cris Santos, participou de uma mesa de debate com o tema "Ouvidorias do Estado do Rio de Janeiro: Integração e Cidadania". Também fizeram parte deste painel o Ouvidor-Geral do Estado do Rio de Janeiro (OGE-RJ), Eugênio Manuel da Silva, e a Ouvidora do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE-RJ), Luciana Santos. Durante a explanação, Cris Santos destacou a importância do debate para aumentar a eficiência desta atividade.

- É muito importante estarmos aqui, porque estamos trocando vivências e experiências. Estamos debatendo e discutindo como transformar as ouvidorias em uma ouvidoria cidadã, resolutiva e proativa - explicou Cris.

Whatsapp Facebook Twitter