Agetransp leva Ouvidoria Itinerante para estações do Metrô e Supervia

Agetransp leva Ouvidoria Itinerante para estações do Metrô e Supervia


Usuários poderão fazer sugestões para melhorar o serviço. Programação começou hoje e vai até 7/3


Começou na manhã desta segunda-feira (29/1), na estação do metrô da Pavuna, o programa Ouvidoria Itinerante da Agetransp, que vai atuar diretamente em estações das concessionárias de transportes do Estado do Rio de Janeiro para ouvir as demandas dos passageiros de forma presencial. Das 6h às 10h, a equipe da Ouvidoria prestou diversos atendimentos aos usuários, como informações, sugestões e reclamações. O atendimento continua na parte da tarde, das 16h às 20h, na estação do metrô de Vicente de Carvalho.  


O vice-presidente da Agetransp, conselheiro Charlles Batista, acompanhou desde cedo o trabalho da Ouvidoria e ressaltou a importância de se ouvir mais os passageiros sobre o funcionamento dos transportes no Rio de Janeiro.  


- Estamos verificando os horários de saídas das composições, a questão da acessibilidade, o respeito aos idosos e à mobilidade da população. Precisamos estar mais próximos do usuário para sabermos quais são as principais reivindicações da população em relação aos transportes - afirmou o conselheiro.
 

A diarista Claudineia Conceição Oliveira, moradora de Belford Roxo, contou que usa o metrô diariamente e reclamou do mau funcionamento dos banheiros da estação. “Estão sempre fechados. Um absurdo porque a passagem do metrô não é barata”, reclamou.


Já a atendente Roberta Trevezani, moradora de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, reclamou sobre falta de acessibilidade da estação. “Os elevadores estão sempre fora de funcionamento. A pessoa cadeirante sofre para acessar o metrô”, reclamou.


As reclamações foram informadas à Ouvidoria, que fará um relatório com todas as demandas dos passageiros. “A ideia da Ouvidoria Itinerante é ouvir o usuário e propor melhorias ao sistema”, afirmou a ouvidora da Agetransp, Cris Santos.


Após o atendimento, os usuários recebem um número de protocolo pelo endereço eletrônico, em que poderá acompanhar os desdobramentos de sua reclamação ou sugestão.


A programação continuará nos próximos dias. Haverá atendimento aos usuários do Metrô Rio dia 31 de janeiro, nas estações Presidente Vargas, de 6h às 10h, e Cardeal Arcoverde, de 16h às 20h. No dia 6 de fevereiro estão previstos dois atendimentos aos usuários da Supervia: na Estação Saracuruna, de 6h às 10h, e na Estação Santa Cruz, de 16h às 20h. O atendimento aos passageiros do sistema ferroviário prossegue no dia 3 de abril, na Estação Belford Roxo, de 6h às 10h, e na Estação Japeri, de 16h às 20h.
 

Já os passageiros da CCR Barcas serão atendidos pela Ouvidoria Itinerante no dia 7 de março, com ações na Estação de Niterói (linha Praça XV-Niterói), de 6h às 10h, e Paquetá (linha Praça XV-Paquetá), de 16h às 20h.

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