Agetransp vistoria estações de trem do ramal Santa Cruz

A Agetransp vistoriou nesta segunda-feira (27/5) as estações de trem de Bangu e de Vila Militar, ambas localizadas no ramal Santa Cruz da Supervia. Foram verificados itens como a conservação das estações, equipamentos de acessibilidade, infraestrutura das estações, entre outros.


Na estação de Vila Militar foram constatadas algumas irregularidades, como a falta de piso tátil no acesso à bilheteria e nas plataformas, um elevador sem funcionar, e calhas furadas nas plataformas. Já na estação de Bangu foi verificada a falta de piso tátil e um mapa das estações ferroviárias apagado. A Supervia será notificada pela Agetransp.


Outras medidas do gênero já vêm sendo tomadas pela agência. Na quinta-feira (23/5) a equipe de fiscalização percorreu as estações do metrô de Maria da Graça, São Cristóvão e Cidade Nova, na linha 2. E na sexta-feira (24/5) a fiscalização foi às estações das barcas da Praça XV e da Praça Arariboia, em Niterói.  


A iniciativa de intensificar a fiscalização atende a uma orientação do conselheiro presidente da Agetransp, Adolfo Konder, e tem o objetivo de melhorar o serviço oferecido pelas concessionárias de transportes à população.

Whatsapp Facebook Twitter
VOLTAR