Agetransp fiscaliza Estação Pavuna, do MetrôRio

Em vistoria à Estação Pavuna, do MetrôRio, nesta terça-feira (23/6), agentes da Agetransp verificaram diversos aspectos da operação, como a verificação se havia homens no Vagão Feminino, limpeza, conservação, acessibilidade à plataforma, horário de intervalo, funcionamento do sistema, entre outros.
Durante a fiscalização, um aspecto chamou a atenção. Profissionais da Agetransp perceberam o esforço da aposentada Neusa de Oliveira Galvão, de 71 anos, que com uma muleta rosa, fazia força para subir a escadaria da plataforma para sair da estação. Os fiscais se apressaram para alertar à usuária que ela deveria utilizar a escada rolante, que ficava bem ao lado e estava funcionando normalmente. Mas a senhora Neusa disse que preferia usar a escada convencional porque tinha ansiedade:
- Tenho medo de que a escada rolante trave e eu acabe caindo. Isso já aconteceu uma vez e tenho muito receio de acontecer de novo. Prefiro me esforçar para subir por aqui mesmo. Agradeço ao fiscal da agência, que está tentando me ajudar. Mas o que deveriam fazer é colocar um elevador no lado de dentro da estação, para ligar a plataforma ao piso da saída. Isso sim vai aliviar para nós, que sofremos de problemas de mobilidade – disse Neusa, que nasceu em São João de Meriti e mora na Pavuna atualmente.
A Agetransp fará um relatório com a sugestão e com as irregularidades encontradas para notificar a concessionária, cobrando a solução dos problemas identificados.