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Institucional
Conheça um pouco sobre a história, organização e atribuições da AGETRANSP
A AGETRANSP foi criada no dia 6 de junho de 2005, por força da Lei Estadual 4.555/2005, que extinguiu a ASEP RJ (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Estado do Rio de Janeiro). A AGETRANSP foi criada sob a forma de autarquia especial da administração indireta, com plena autonomia administrativa, técnica e financeira nas atribuições estabelecidas em leis, decretos, contratos ou convênios.
Organização
A AGETRANSP é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Estado de Transportes, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, e com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro. A Agência é composta por um Conselho Diretor, câmaras técnicas, superintendências financeiras e administrativas, procuradoria geral, secretaria executiva, assessoria técnica de informática e assessoria de relações institucionais.
Sua estrutura organizacional é descrita no Decreto Estadual no. 48.610 de 25 de Julho de 2023
CODIR - Conselho Diretor
PGA - Procuradoria Geral da AGETRANSP
CATRA - Câmara de Transportes e Rodovias
CAPET - Câmara de Política Econômica e Tarifária
SECEX - Secretaria Executiva
ASTEC - Assessoria Técnica de Informática
ASRIN - Assessoria de Relações Institucionais
AUDIT - Auditoria e Controle Interno
SUPAD - Superintendência Administrativa
SUPFIN - Superintendência Financeira