Agetransp realiza ação extraordinária em estações do Maracanã e São Cristóvão

Nesta quinta-feira (25/09), equipes da Agetransp, acompanhadas pela Comissão da Pessoa com Deficiência da ALERJ, realizaram uma ação extraordinária nas estações ferroviária e metroviária do Maracanã e de São Cristóvão, abrangendo os serviços da SuperVia e do MetrôRio.
A iniciativa teve como objetivo verificar as condições gerais de operação, acessibilidade, segurança e qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias.
Os resultados da fiscalização serão consolidados em relatório, que será incorporado ao processo aberto pela Presidência e encaminhado à Câmara Técnica de Regulação de Transportes (CATRA). A partir dessa etapa, as concessionárias terão prazo para se manifestar e, caso o Conselho Diretor delibere pela abertura de processo regulatório, poderão ser aplicadas sanções que variam de advertência até multa, sempre assegurados o contraditório e a ampla defesa.
Essa ação reforça o compromisso permanente da Agetransp com a transparência, a regulação efetiva e a garantia da adequada prestação dos serviços públicos de transporte.