Agetransp orienta passageiros durante ação na estação ferroviária de Japeri

 

A Ouvidoria da Agetransp participou, na sexta-feira (19/6) de mais uma edição do programa Estação Saúde, promovido pela Prefeitura de Japeri, na estação ferroviária de Japeri. A iniciativa reuniu diversos serviços gratuitos voltados à população e contou com a atuação da agência na orientação aos usuários do sistema ferroviário sobre canais de atendimento, registro de reclamações, sugestões e solicitações relacionadas ao transporte público.

Durante a ação, técnicos da Ouvidoria esclareceram dúvidas dos passageiros e apresentaram os mecanismos disponíveis para que a população acompanhe e contribua com a melhoria dos serviços prestados no sistema ferroviário. A participação da Agetransp reforça o compromisso da agência com a transparência, a aproximação com os usuários e o fortalecimento do controle social dos serviços regulados.

A atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura de Japeri e a operadora responsável pelo sistema de transportes ferroviários. Além da atuação da Ouvidoria da Agetransp, a população teve acesso a diversos serviços de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento médico e de enfermagem, entre outras ações de promoção da saúde.

A presença da agência em espaços de grande circulação de passageiros contribui para ampliar o diálogo com os usuários do transporte público. O programa Estação Saúde é realizado periodicamente nas estações ferroviárias do município com o objetivo de levar serviços públicos diretamente à população e ampliar o acesso a direitos essenciais.